MIS está com inscrições abertas para cursos na área de fotografia

O Museu da Imagem e do Som (MIS) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para três cursos presenciais na área de fotografia. As aulas terão início em 17 de novembro e os interessados podem preencher o cadastro pelo www.mis-sp.org.br/cursos. Neste link também estão os detalhes sobre valores e números de vagas disponíveis. 

Imagem - Unsplash

“Fotografia de celular” é um curso direcionado para quem gosta de fazer registros pelo smartphone. As aulas ministradas pelo publicitário e fotógrafo Marcelo Andrade abordarão técnicas básicas, iluminação e pós-produção das imagens. A grade também incluirá conceitos sobre sensores para fotos digitais, equipamentos utilizados em telefones celulares, acessórios e lentes, programas de edição e aplicativos.

O professor apresentará dicas para composição de imagens, linguagem e iluminação natural, permitindo com que os alunos aprimorem a criatividade ao fotografar o que quer que seja: viagens, eventos do cotidiano ou retratos. 

Dividido em quatro aulas, o curso “Fotografia de celular” será realizado de 17 a 26 de novembro, quartas e sextas, das 09h às 12h. Também ministrado por Marcelo Andrade o curso “Aprenda a usar sua câmera fotográfica” mostrará como manusear o equipamento e aplicar técnicas fotográficas, a partir dos recursos da própria máquina. Conceitos, exemplos e referências fazem parte da grade, proporcionando a intersecção entre teoria e prática.

Durante as aulas os participantes realizarão exercícios a partir dos conteúdos abordados para comparar os avanços a cada encontro. O curso tem início em 23 de novembro e segue até 09 de dezembro, às terças e quintas, das 09h às 12h.

Composto por cinco aulas, o curso “Mulheres na fotografia” apresentará fotógrafas de referência destacando as peculiaridades de suas trajetórias, contextos históricos, e, principalmente, como cada uma delas cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas. Os alunos também desenvolverão exercícios práticos que serão analisados no último encontro. O objetivo é oferecer um repertório imagético, afinando o senso estético. Além disso, pretende fazer com que os participantes compreendam diversas linguagens artísticas fotográficas dessas profissionais de destaque na área.

As aulas comandadas por Melissa Szymanski, fotógrafa que já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life, serão realizadas entre 01 e 15 de dezembro, às quartas e sextas, das 09 às 12h.

 E ATENÇÃO! Temos um cupom de desconto exclusivo para os cursos do MIS para os nossos seguidores! Usando o código MONAGROSSA10 você tem 10% de desconto nos cursos.

SERVIÇO

“Fotografia de celular”

Modalidade: Presencial

Data: 17 a 26 de novembro, quartas e sextas

Horário: 09h às 12h

Inscrição: www.mis-sp.org.br/cursos.

“Aprenda a usar sua câmera fotográfica”

Modalidade: Presencial

Data: 23 de novembro a 09 de dezembro, terças e quintas

Horário: 09h às 12h

Inscrição: www.mis-sp.org.br/cursos.


“Mulheres na fotografia”

Modalidade: Presencial

Data: 01 a 15 de dezembro, quartas e sextas

Horário: 09h às 12h

Inscrição: www.mis-sp.org.br/cursos.


Sobre o MIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo.

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.







Via press release 







#missp #museudaimagemedosom #cursos #educação #informação #fotografia

Comentários